
A equipa de formação dos Sub17, liderado por Carlos Silva, do Folgosa da Maia F. C. terminaram a 1ª volta do campeonato AF Porto 2ª Divisão Série 6 Jun.B S17.
Fizemos umas breves questões à equipa técnica da formação do Folgosa da Maia F. C., de modo a analisarmos esta 1ª fase do campeonato.
Breve análise ao campeonato dos S17, sua evolução ou classificação.
A equipa realizou uma primeira volta de campeonato dentro das expectativas que haviam sido criadas pelo grupo de trabalho quer do ponto de vista exibicional, quer do ponto de vista classificativo. No que respeita às exibições demonstradas na primeira metade deste percurso, torna-se possível referir que a equipa vem registando, semana após semana, uma evolução notável na assimilação das ideias da nossa forma de jogar. O empenho e a capacidade de trabalho dos jogadores têm vindo a ser cruciais para a melhoria e para o crescimento individual e coletivo de todo o plantel. Quanto à classificação na tabela, a equipa atingiu, no final da primeira volta, o 2º lugar, confirmando, desta forma, as ambições e os objetivos delineados no início da época desportiva.
Algum jogo ou memória que ficou desta 1ª volta.
Apesar de ao longo desta época a equipa ter registado algumas vitórias confortáveis aliadas a exibições muito satisfatórias, o jogo que fica na memória não foi um dos jogos em que a equipa demonstrou melhor a sua capacidade e o seu potencial. Apesar de não ter assinalado uma boa performance desportiva, a nossa equipa manifestou uma mentalidade vencedora no jogo frente à equipa do Bougadense em que vencemos por 4-2 e em que, até aos 70 minutos estávamos a perder por 0-2. É crucial mencionar a crença e a alma da equipa na obtenção de uma reviravolta impressionante que culminou num triunfo que apenas está ao alcance de uma equipa trabalhadora e com um espírito vitorioso como a nossa.
Próximos objetivos e desafios para este escalão de formação trabalhar e ultrapassar.
No que concerne à 2ª volta do campeonato, os objetivos para a equipa passam pela valorização dos atletas e pelo enriquecimento da nossa forma de jogar e de enfrentar os adversários. Tendo em consideração as exibições e os resultados obtidos nas primeiras 15 jornadas, torna-se percetível que há espaço para melhorias e é da nossa responsabilidade incutir nos atletas que a ambição deve ser imensa e a capacidade de trabalho contínua. Para além disso, importa salientar que o grau de complexidade e de exigência da segunda metade desta competição será maior e, por esse motivo, a equipa terá de encarar cada treino e cada jogo com uma grande seriedade e vontade de querer aprender e evoluir. Por fim, no que respeita aos objetivos para a restante época desportiva passa pela conquista dos 2 primeiros lugares com o objetivo de garantir um lugar nos playoffs e disputar a promoção à primeira divisão distrital da AF Porto.
Segue-se agora a 2ª volta do campeonato.









Equipa Técnica Juvenis S17
Treinador Principal: Carlos Silva
Treinadores Adjuntos: João Fernandes e Bernardo Carneiro
Treinador Guarda-Redes: Joaquim Rodrigues
Diretor: João Neves e Mário Ramos
Coordenador: Amaro Rodrigues
#folgosamaiafc
