FMFC | Entrevista com o treinador dos Sub17, Carlos Silva, sobre a época desportiva

A equipa de formação dos Sub17, liderado por Carlos Silva e auxiliado por João Fernandes, Bernardo Carneiro e Vitor Costa, do Folgosa da Maia F. C. terminaram o seu campeonato AF Porto 2ª Divisão Série 6 Jun.B S17 2023/24.
Fizemos umas breves questões à equipa técnica da formação do Folgosa da Maia F. C., de modo a analisarmos esta época desportiva 2023/2024.

1- Chegou ao fim o campeonato da equipa de formação do Folgosa da Maia F.C. S17. Análise geral sobre a classificação e a evolução do grupo.
A equipa de sub-17 acabou o campeonato no 3º lugar e este resultado causou alguma frustração nos jogadores e na equipa técnica, uma vez que entendíamos que seria possível terminar no 1º lugar no final desta prova que daria acesso à disputa pela subida à 1ª Divisão distrital da AF Porto. No que diz respeito à análise a este desfecho, a equipa técnica entende que, ao longo do campeonato, a equipa conseguiu ser muito competente nos jogos e conseguiu demonstrar uma evolução fantástica na sua forma de jogar, conseguindo realizar exibições de grande qualidade e potenciando os seus intervenientes.
Apesar do desfecho assinalado, a regularidade da equipa fica patenteada com uma série de 18 jogos consecutivos sem derrotas e com golos marcados em todas as jornadas que foram disputadas. Outro aspeto que pode ser assinalado em relação a este grupo de trabalho encontra-se associado à formação de uma forte união entre todos os atletas que contribuiu, de forma decisiva, para a criação de um ambiente de partilha, de exigência e de companheirismo entre todo o plantel.  
Por tudo o que foi referido anteriormente, ainda que o objetivo principal da época desportiva não tenha sido alcançado, é possível retirar vários aspetos positivos da prestação da equipa que deixou uma marca assinalável pelo futebol praticado, pela entrega e pela dedicação manifestada ao longo dos 9 meses de competição.

2- Um momento chave desta época desportiva.
No que concerne ao momento chave desta época desportiva podemos apontar para o nosso jogo frente ao GD Aldeia Nova. Nesta partida a nossa equipa ficou reduzida a 8 elementos e, após se encontrar a perder por 1-2 conseguiu chegar ao empate e, no último minuto, conseguiu ter uma derradeira chance para realizar golo com uma situação de 1vs1 frente ao guarda-redes adversário, mas que, infelizmente, não conseguiu finalizar com sucesso. Este jogo, não só demonstrou, de forma clara, a resiliência e determinação da nossa equipa para reagir às condicionantes provocadas pelo jogo, como também influenciou as jornadas seguintes devido à perda de vários jogadores importantes.

3- Próximos objetivos e desafios para o futuro deste grupo de trabalho.
Este grupo de trabalho pretende na próxima época lutar novamente pela subida de divisão ao principal escalão de sub-17 da AF Porto, por isso, para que tal aconteça, tornar-se-á necessário realizar alguns ajustes e reflexões sobre as situações menos positivas que ocorreram na presente temporada. Estas análises são cruciais para a definição do percurso a seguir pela equipa e têm como intuito a formação de um grupo coeso e capaz de implementar um modelo de jogo que possa ajudar os jogadores a demonstrarem a sua qualidade e que lhes permita continuar num processo evolutivo crescente e enriquecedor. Portanto, o desafio fica lançado e, tendo em consideração a qualidade do plantel, a definição destes objetivos aparentam ser concretizáveis e sensatos, uma vez que a equipa apresenta todas as condições para desenhar uma época triunfante na próxima temporada.

Equipa Técnica | Juvenis S17
Treinador Principal: Carlos Silva
Treinador Adjunto: João Fernandes e Bernardo Carneiro
Analista: Vitor Costa
Treinador Guarda-Redes: Joaquim Rodrigues
Diretores: Mário Ramos e João Neves
Coordenador: Amaro Rodrigues

Captações Juvenis| 2007 – 2008
3feira e 6feira às 20h
📍Parque Jogos Folgosa

#folgosamaiafc

Comentar