Folgosa da Maia FC – Aposta na mesma equipa técnica para a próxima temporada.

O Folgosa da Maia F.C. renova com a mesma equipa técnica para a época 2020/2021. Paulo Queiroz como treinador principal, conta com o Prof. Paulo Silva como adjunto e responsável com a preparação física dos atletas. Para treinar os guarda redes Mário Marques e como analista e observador André Albano.

Felicitamos desde já toda a equipa técnica, aproveitando a ocasião fizemos algumas questões.

queirosPaulo Queiróz

Qual o teu principal objetivo ?

O objetivo vai passar por ganhar jogo a jogo e fazer melhor que a época que acabou.

O que vais fazer de diferente em relação à época passada ?

Em relação a nova época vou tentar ter uma comunicação diferente com todos os intervenientes do Folgosa.

profProf. Paulo Jorge Costa Silva

Renovação por mais uma época no FMFC, o que o levou a aceitar este desafio ?

O que me levou a aceitar o desafio foram principalmente dois fatores. Por um lado, o desafio de tentar completar uma época completa no Folgosa da Maia FC. Na primeira época entramos a meio e esta última não chegou ao fim. Por outro lado dar continuidade a um grupo de trabalho único, com uma predisposição para o trabalho e comprometimento extraordinário. Só um grupo assim seria capaz de ultrapassar os desafios que esta época nos colocou várias vezes. Pelo crescimento que muitos jogadores novos tiveram e que auguram um futuro próximo muito bom para o clube. Por outro lado, um sentimento de gratidão para a Direção que acredita no que fazemos e que tem um paixão muito grande pelo clube. São pessoas que têm uma postura de correção e honestidade não achando que qualquer caminho serve para se ter bons resultados. Perante estes fatores a nossa decisão foi continuar mesmo sabendo das dificuldades mas principalmente das incertezas que o futuro nos reserva

A Pré-época vai ser mais intensa que o habitual, face a paragem forçada da época anterior ?

Em relação ao segunda pergunta a pré-época, João é muito difícil responder a essa pergunta é quase fazer futurologia. Isto porque, por uma lado, não sabemos quando irá começar a época por outro lado não sabemos quando poderemos começar a treinar e em que moldes. No entanto é um facto que a paragem vai ser demasiado longa e isso vai acarretar um trabalho de alguma duração para os jogadores voltarem a ter uma proprioceptividade e uma adaptação miotendinosa especifica para as diversas tarefas. Não deixo no entanto de referir com agrado e no seguimento da resposta anterior que muitos jogadores não descuraram totalmente o processo de treino, mantendo-se em atividade física individual durante esta paragem.

marioMário Marques

A renovação para treinar os que defendem as redes do FMFC vai trazer alguma de novo para a próxima época ?

Em relação aos GR para a próxima época estamos ainda a trabalhar nesse capítulo, vamos ver o que conseguiremos contratar.

Estás à muitos no FMFC, já fostes jogador e treinador, o que te prende ao FMFC ?

Em relação ao que me prende ao FMFC, são várias situações:
(sem ordem preferencial) – o trato, a forma de acolhimento, o compromisso e a honra que o clube defende, a simplicidade e humildade, os muitos momentos de alegria e glória em quanto jogador. Como treinador, mantenho os mesmos e acrescento, a oportunidade e a confiança que me deram, para iniciar este já longo (10 anos) percurso a ajudar a melhorar a performance dos GR’s.
Um clube que quando cheguei estava na 2a distrital e vi chegar á Elite… não estou a puxar qualquer mérito para mim, mas sim, a querer dizer, que me marcou pelos sucessos conquistados..
Resumindo, e como diz o lema; um clube, uma freguesia, uma família !!!

JN__2775André Albano

Novas funções, nova época, o que é que podemos esperar do André Albano como mais valia na equipa técnica da equipa sénior do FMFC?

O FMFC, como clube da minha terra, sempre foi especial para mim. Estarei sempre disponível para ajudar os atletas e o clube a crescer mas também a aprender e a evoluir com eles. Darei sempre o melhor de mim, porque gosto realmente do que faço.

O teu percurso é muito recente como treinador e observador, é para continuar ? O teu sonho leva-te até onde ?

Estou a dar os primeiros passos como treinador de futebol mas “o céu é o limite”. Quando me deram a possibilidade para me juntar aos seniores como analista de dados, não hesitei em responder que sim! Será uma grande ajuda e uma excelente experiência para o meu futuro porque aprenderei muito com a equipa técnica presente, que sempre acreditou em mim e me deu a oportunidade de me juntar a eles. O meu objetivo sempre foi ser treinador de futebol e fazer parte de uma equipa técnica como esta. Vai ajudar-me a evoluir a nível profissional e também pessoal.

Obrigado pela confiança!

Juntos somos mais fortes!

FMFC – JN

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s