A equipa de formação dos sub12, liderada por Carlos Silva e Nuno Sousa, do Folgosa Maia F.C. finalizou hoje, com um empate a 1 – 1, frente ao Padroense FC, finalizando a sua época desportiva.
Fizemos uma breve questão e balanço sobre estes últimos meses do escalão de formação, depois de uma primeira fase de adaptação ao futebol 9, a segunda fase foi de assimilar ideias e de alegria.
Um breve comentário face ao trabalho feito nestes últimos meses na 2ª fase do campeonato da 2ª divisão, na Divisão Elite.
Após o final da primeira etapa de competição em que terminamos em 1ºlugar e atingirmos a divisão de elite foi decidido que o objetivo passaria por ficar nos 4 primeiros lugares da tabela. No entanto, este objetivo não foi alcançado.
A evolução dos atletas foi notável, quer em termos futebolísticos, quer em termos pessoais , e por isso, conseguiram ser competitivos contra grandes equipas. A assimilação do processo de jogo foi captada por todos os atletas o que contribuiu para a realização de uma prova fantástica. Esta etapa competitiva foi muito desgastante para todo o grupo e, apesar de alguns resultados menos conseguidos, os atletas procuraram sempre privilegiar o “jogar bem” como meio para atingir os melhores resultados conseguidos.
Finalmente, resta referir que a equipa termina a época no 6ºlugar da Divisão de Elite e escreve uma página na história deste grande clube, uma vez que se torna na primeira equipa de formação do Folgosa Maia FC a atingir a Divisão de Elite. Um agradecimento a toda a estrutura e jogadores que tornaram este feito possível.


Apesar da época desportiva ter terminado, os sub12 continuarão a treinar durante mês junho e julho e estará aberto às novas captações. Os craques nascidos em 2010, os treinos serão às 2f e 4f a partir das 19h, vem experimentar.
#folgosamaiafc