Formação – Entrevista com o treinador dos Sub12, Vítor Hugo

Neste fim de semana, a equipa de formação dos Sub12, liderado por Vítor Hugo e Luís Barros, do Folgosa da Maia F. C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do campeonato AF Porto – Série 2 Fut.9 Jun.D, com 6 pontos, ocupando a 10º posição.
Fizemos umas breves questões à equipa técnica da formação do Folgosa da Maia F. C., de modo a analisarmos esta 1ª fase do campeonato.

Uma breve análise da primeira fase do campeonato dos Sub12, realçando a sua classificação e evolução da equipa.
Foi uma primeira fase abaixo das perspetivas, dado que temos um plantel com qualidade, mas ainda muito inexperiente, é realçar que metade do plantel ainda é Sub-11.
Há evolução na equipa, não tanta quando a desejada, mas é normal, tendo em conta que foram dois grupos distintos que se juntaram, vindo de realidades diferentes.
A nível de jogo propriamente dito, somos uma equipa muito receosa, pensando em demasia nos erros cometidos em vez de reagir ao erro e evoluir, algo fruto da idade.
Temos uma margem muito grande de evolução, que com a mudança de comportamentos e de vontade será mostrada na próxima fase.
O principal, desde início, não são os resultados, mas sim a evolução e o crescimento, como pessoas e atletas, sem estes percalços não haveria essa evolução.

Um jogo que marcou a equipa ou ficou na memória nesta fase.
Sem dúvida alguma, o jogo contra o FC Maia Lidador, não pelo resultado, mas sim pela atitude, vontade e união que existiu.
É verdade que perdemos por 1-0, mas o resultado poderia ter sido outro. Foi um jogo em que todos estiveram bem, em que todos mostraram a qualidade que temos, sem receios ou medos.
Este jogo serve de referência para realçar que temos qualidade e sabemos jogar, embora não tenha sido isso que se tenha mostrado durante o resto da primeira fase.

Objetivos para próxima etapa do campeonato dos Sub12.
O principal objetivo da segunda fase, será a consolidação de processos e afirmação da qualidade dos atletas.
A evolução e preparação da equipa para o futebol de 11.
Havendo sempre como perspetiva o alcançar os lugares cimeiros

Segue-se agora a 2ª fase do campeonato, onde o Folgosa da Maia F.C., escalão Sub12 irá defrontar equipas na 2ª Divisão.

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s