Formação – Entrevista com o treinador dos Sub9, Rui Soares

Neste fim de semana, a equipa de formação dos Sub9, liderado por Rui Soares e Martim Madureira, do Folgosa da Maia F. C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do campeonato AF Porto – Série 4 Fut.7 Jun.F, com 1 ponto ocupando a 11º posição.
Fizemos umas breves questões à equipa técnica da formação do Folgosa da Maia F. C., de modo a analisarmos esta 1ª fase do campeonato.

Uma breve análise da primeira fase do campeonato dos Sub9, realçando a sua classificação e evolução da equipa.
Foi uma primeira fase de adaptação ao fut.7 e também ao seu futebol, diferentes dimensões do campo, diferentes posições, outras rotinas e novos atletas.
A classificação não foi a desejada, mas nem tudo são aspetos negativos. Defensivamente a equipa esteve quase sempre bastante consistente, excetuando quatro dos dez jogos, em que acaba por ser normal na evolução de cada atleta, equipa e até da equipa técnica, os erros, algumas falhas na concentração e níveis de competitividade baixos. Nos outros jogos, como referido, a equipa esteve bem, quase sempre estruturada e concentrada nos processos defensivos. Faltou claramente nesta primeira fase o processo ofensivo, temos apenas quatro golos marcados, mas estamos a trabalhar para melhorar essa vertente, pois temos qualidade para isso.
A equipa é constituída por 17 atletas, uns com boa técnica individual, outros que se posicionam bem em campo, e ainda os mais aguerridos, que “influenciam” a imagem da equipa pela positiva, aumentando, em jogo e em treino, os níveis de competitividade e agressividade, para os desejados.

Um jogo que marcou a equipa ou ficou na memória nesta fase.
Poderia ser o jogo em que acabámos por pontuar, mas escolho o jogo frente ao SC Coimbrões, em casa. Jogo que perdemos, mas tivemos sempre por cima ao longo do desafio. Infelizmente, em 3min de desatenção, nos pequenos pormenores, acabámos por sofrer dois golos e perder o encontro. Este jogo foi o que ficou na memória também pela forma que ao estarmos em desvantagem, quisemos mudar o resultado e tentámos algo mais.

Objetivos para próxima etapa do campeonato dos Sub9.
Continuar a evolução dos atletas a nível individual, para depois tirar proveito coletivamente. Continuar a aprendizagem e consolidação dos processos de jogo nas variadas dinâmicas da equipa. Os nossos meninos querem jogar, aprender e evoluir, acima de tudo de saberem que conseguem sempre mais e que nunca podem desistir, esta motivação resultará certamente em golos, por consequência em vitórias e numa melhor posição classificativa, é nisto e que acreditámos e é nisto que vamos progredir.

Segue-se agora a 2ª fase do campeonato, onde o Folgosa da Maia F.C., escalão Sub9 irá defrontar equipas que terminaram na posição semelhante de outras séries.

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s