Formação – Entrevista com a equipa técnica de Guarda Redes

Hoje é dia de entrevistar a equipa técnica de guarda redes, atualmente a ajudar a evoluir os atletas da formação do Folgosa da Maia F.C. . Trabalham diariamente nos treinos quer a nível individual e no seu respetivo escalão, com os atletas, dos 6 aos 18 anos, que defendem as redes folgosenses dos vários escalões de formação.
A equipa técnica de guarda redes conta com 4 treinadores, Joaquim Rodrigues, Pedro Rodrigues, Francisco Silva e João Garcia.

Hoje em dia os guarda redes são muito mais que apenas um atleta que está a defender a sua baliza, fazem parte também do jogo e da primeira fase de construção da equipa. Como trabalham este aspeto nos mais pequenos e nos atletas mais velhos?
Nós trabalhamos os mais pequenos a posicionar na baliza e ensina-los como se deve no jogo a estar a orientar os colegas.

Como acompanham o guarda redes quando está em treino com o resto da equipa.
Nós nos mais velhos já trabalhamos outra maneira de eles estarem no jogo subirem jogar com os pés porquê hoje em dia um Guarda redes tem que saber fora jogar fora da grande área e também orientar os colegas porque estar de frente para o jogo é por trabalhamos este situação de jogo.

Objetivos que a equipa técnica procura evoluir nos atletas, a nível individual e futuramente coletivo.
Os objetivos que procuramos primeiro e ensinar cada um a evoluir mais e melhor e futuramente conseguir que alguns deles cheguem aos seniores.

Os treinam continuam, de maneira a deixarem as balizas do nosso clube mais seguras!

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s