Equipa Sénior – Entrevista com treinador, Óscar Nogueira

Na última quarta-feira, os seniores do Folgosa Maia F. C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do campeonato AF Porto – Divisão Elite, terminando na sexta posição.

Fizemos umas breves questões ao treinador da equipa sénior do Folgosa Maia F. C., Óscar Nogueira, de modo analisarmos esta 1ª fase do campeonato.

Uma breve análise do desempenho da equipa sénior do Folgosa Maia FC na 1ª fase da Divisão de Elite, uma prova difícil e com equipas extremamente competitivas.
O balanço que faço desta 1ª fase tem de ser positivo.
Baseio me não só nos resultados, mas principalmente com o objetivo principal de querer estabilizar e cimentar o clube neste patamar do futebol, o que para o passado, presente e futuro do clube seria ótimo.
Fomos muito competitivos globalmente, conquistamos o respeito dos adversários e deixamos sempre uma imagem positiva da equipa e consequentemente da freguesia.
Mas reconheço que fomos do brilhante ao insuficiente.

Qual a chave para o desempenho da equipa, que vem a trabalhar desde julho na sua pré-época?
Saliento a cuidadosa procura de elementos jovens e com potencial para desenvolver, além do seu perfil humano que valorizo sempre.
A pré-época foi planeada de forma crescente de exigência e rigor, porque acredito que o sucesso baseia-se em alguns pilares como rigor, exigência, disciplina, compromisso e competência…. Assim, pensamos no crescimento individual dos jogadores, mas principalmente na afirmação do clube.

Organização defensiva, objetividade e juventude, são três palavras que se encaixam perfeitamente no jogo praticado e na estrutura do Folgosa Maia F. C. .Concorda com esta afirmação?
Concordo parcialmente, acho curto e básico esse rótulo. Fomos uma equipa coesa, compacta e organizada nas nossas ideias, o que fez surpreender e prestações bastantes satisfatórias.
Eu defendo que uma equipa que seja bem organizada defensivamente, ataca com mais segurança e mais eficaz.
Quanto à juventude é uma preferência nossa, trabalhar e desenvolver capacidades e prepará-los para serem mais capazes, até porque a qualidade não tem idade, ou se tem é trabalha-se ou não vale apena forçar nada.
Objetividade será sempre o resultado de tudo, se formos eficazes defensivamente, capazes e essencialmente competentes, essa objetividade acontece de uma forma mais concreta, mas sim passa por aí.
Esperamos uma 2ª fase mais exigente e competitiva ainda, o que nos obriga a ser muito fortes e pragmáticos para alcançar os nossos objetivos. Não esquecendo de onde viemos, mas lembrando para onde queremos ir. Todos juntos e querer o mesmo será certamente menos difícil.
Cumprimentos a todos os sócios e simpatizantes, Óscar Nogueira.

Segue-se agora a 2ª fase do campeonato da Divisão de Elite, onde o Folgosa Maia F. C. irá disputar o Play-off de Manutenção.

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s