Na semana anterior, a equipa de formação dos sub12, liderado por Carlos Silva e Nuno Sousa, do Folgosa Maia F. C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do campeonato AF Porto – 2ª Divisão, terminando na primeira posição.
Fizemos umas breves questões ao treinador da equipa de formação do Folgosa Maia F. C., Carlos Silva, de modo analisarmos esta 1ª fase do campeonato.
Uma breve análise da primeira fase do campeonato dos Sub12, realçando a sua boa classificação e futebol praticado.
O balanço que fazemos em relação à primeira fase é francamente positivo, uma vez que no início da época definimos que o nosso objetivo passaria por alcançar os três primeiros lugares, que dariam acesso à divisão de elite e foi alcançado. Para além disso, a evolução dos atletas tem sido considerável o que possibilita a implementação de uma forma de jogar que privilegie dominar o jogo com bola e praticar um futebol em que os atletas saiam valorizados. Este último aspeto foi sempre um dos principais aspetos a ter em consideração, atendendo ao processo de formação em que os jogadores se encontram.
Objetivos para próxima etapa do campeonato dos Sub12.
Após o primeiro lugar alcançado na primeira fase, juntamente com os atletas, definimos que na divisão de elite tínhamos a ambição de continuar a evoluir o nosso processo de jogo e, consequentemente, procurar alcançar os quatro primeiros lugares. Ainda assim, importa salientar que a fase que se segue apresenta um grau de complexidade e exigência superior à fase anterior e isso conduz a uma evolução muito benéfica dos atletas, visto que este este contexto competitivo será muito estimulante e desafiante para todos os intervenientes.
Segue-se agora a 2ª fase do campeonato da 2ª divisão, onde o Folgosa Maia F. C., escalão Sub12, irá disputar a Divisão Elite.
#folgosamaiafc