Formação Sub9 – Entrevista com o treinador, André Marques

No último fim de semana, também a equipa de formação dos sub9, liderada por André Marques e João Lima, do Folgosa Maia F.C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do Campeonato AF Porto, terminando na 10ª posição.

Fizemos umas breves questões ao treinador da equipa de formação do Folgosa Maia F.C., André Marques, de modo a analisarmos esta 1ª fase do campeonato.

Uma breve análise da primeira fase do campeonato do escalão sub9, realçando a classificação e o futebol praticado.
Desde o início da pré-época que sabíamos que esta temporada não iria ser fácil e que seria bastante desafiante e exigente pois seria uma fase de transição de fut-5 para fut-7 e a adaptação a um campo maior iria exigir muito mais de nós e visto que grande parte dos atletas não tinha ainda rotinas de competição o desafio seria ainda maior.
Logo o nosso grande objetivo para esta época passava por preparar a equipa para o futuro, tentando fazer evoluir individualmente cada atleta em todos os aspetos técnicos e táticos e solidificar coletivamente um grupo competitivo e acima de tudo preparado para quando transitar para o seguinte escalão ter outras noções e capacidades.
Sendo assim, nunca pensamos impor como objetivos atingir determinados lugares na classificação, pois tínhamos a noção que os jogos do campeonato seriam o nosso maior treino. Contudo, não achamos que a nossa prestação nesta fase foi fracassada pois embora tenhamos ficado num 10° lugar, esta série de 12 equipas era composta por adversários de grande nível e competência, contra os quais tivemos algumas excelentes prestações, praticando sempre um futebol com princípios e ideias vincadas primando sempre a organização defensiva e um ataque rápido e objetivo.

Objetivos para a próxima etapa do campeonato dos sub9.
Nesta segunda fase vamos tentar acabar da melhor maneira possível e gostaríamos de obter uma melhor classificação na tabela pois achamos que estamos mais capazes e iremos entrar com outra preparação e as nossas ideias mais consolidadas.
Porém continuaremos a dar a prioridade à evolução dos jogadores e da equipa, focando sempre na formação como atletas e homens não só para o futebol, mas também para diversas situações da vida, sendo essa a nossa grande obrigação como treinadores.

Segue-se agora a 2ª fase do campeonato, onde o Folgosa Maia F.C., escalão sub9 irá defrontar equipas que terminaram na posição semelhante de outras séries.

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s