Formação Sub10 – Entrevista com o treinador, Diogo Quintino

No passado fim de semana, a equipa de formação dos sub10, liderada por Diogo Quintino e Filipe Babo, do Folgosa Maia F.C. realizaram o seu último jogo na primeira fase do Campeonato AF Porto, terminando na 6ª posição e com os últimos 5 jogos finais só a vencer.
Fizemos umas breves questões ao treinador da equipa de formação do Folgosa Maia F.C., Diogo Quintino, de modo a analisarmos esta 1ª fase do campeonato.

Uma breve análise da primeira fase do campeonato do escalão sub10, realçando a classificação, o futebol praticado e o facto de ter uma série de 5 jogos a vencer.
Relativamente à primeira fase do campeonato, o balanço é positivo, uma que vez que o nosso objetivo seria alcançar a Divisão de Honra. Porém, para a equipa técnica fica a sensação de que poderíamos ter alcançado algo mais na tabela classificativa. Terminamos o campeonato no 6.º lugar, mas poderíamos ter chegado ao 5.º ou 4.º lugar.
A primeira metade do campeonato (os 5 primeiros jogos) fica marcada pelas 5 derrotas consecutivas, derrotas essas maioritariamente causadas por desfalques de muitos atletas devido à covid19 dificultando a preparação para os jogos. Com o regresso paulatinamente dos atletas aos treinos, a equipa começou a ganhar rotinas e outra intensidade que era impossível obter até aqui. Depois das tais 5 derrotas consecutivas, vêm 5 vitórias seguidas. Vitórias essas acompanhadas de grandes exibições privilegiando sempre a nossa identidade: controlar maior parte do jogo com posse de bola, ter uma forte reação à perda da bola e um grande espírito de equipa, de entreajuda, de rigor, de disciplina e de atitude.

Objetivos para a próxima etapa do campeonato dos sub10, na Divisão de Honra.
Os principais objetivos a atingir nesta nova fase são: alcançar a melhor classificação possível, manter a identidade da equipa e continuar a fazer evoluir os atletas, uma vez que esta nova fase vai ser mais exigente, competitiva e desafiante que a anterior. Outro objetivo e não menos importante, é continuar a formar não só atletas, mas também seres humanos para que mais tarde possam ter uma conduta positiva na nossa sociedade em geral.

Segue-se agora a 2ª fase do campeonato onde o Folgosa Maia F.C., escalão sub10, irá disputar a Divisão de Honra.

#folgosamaiafc

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s